Lendo a Bíblia TODA em um ano - 10/07/2018 - 191º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Dito isto... vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 10, 11 e 12

Isaías 10 - Humildade

Será que o machado se exalta acima daquele que o maneja, ou a serra se vangloria contra aquele que a usa? Seria como se uma vara manejasse quem a ergue, ou o bastão levantasse quem não é madeira!

Por isso o Soberano, o Senhor dos Exércitos, enviará uma enfermidade devastadora sobre os seus fortes guerreiros; no lugar da sua glória se acenderá um fogo como chama abrasadora.


Assíria foi levantada por Deus para castigar o povo de Israel, mas este poder que foi dado por Deus subiu á cabeça, e neste momento, neste capítulo Deus usa o profeta Isaías para os repreender.

Deus questiona se o machado pode se exaltar acima daquele que o usa. O machado sem aquele que o maneja não é nada.

A Assíria foi usada como um machado para arrancar o povo de Israel de Samaria, e este foi um castigo dado por Deus, mas ela só pode levar Israel para o exílio, porque DEUS permitiu.

Quantos estão tão perdidos como a Assíria, Deus os escolheu e os usa, mas em um dado momento eles se esquecem que não passam de um machado.

Quando Pilatos prendeu Jesus, ele acredita ter autoridade para o prender, mas Jesus o esclarece, veja...

"Você se nega a falar comigo? ", disse Pilatos. "Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo? "

Jesus respondeu: "Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior".

Pilatos só estava sendo um instrumento do desejo de Deus para humanidade, que seria levar sobre a cruz tudo aquilo que nos separava Dele, não foi Pilatos que prendeu Jesus, não foram os cravos que o prenderam na cruz, foi o amor Dele por nós!

Nabucodonosor acreditou que seu reino tinha sido construído pelo seu poder e quando se exalta recebe como castigo viver como um bicho.

Doze meses depois, quando o rei estava andando no terraço do palácio real da Babilônia,

disse: "Acaso não é esta a grande Babilônia que eu construí como capital do meu reino, com o meu enorme poder e para a glória da minha majestade? "
As palavras ainda estavam nos seus lábios quando veio do céu uma voz que disse: "É isto que está decretado quanto a você, rei Nabucodonosor: Sua autoridade real lhe foi tirada.
Você será expulso do meio dos homens, viverá com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Passarão sete tempos até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer".

Que neste dia você possa reconhecer que não passa de um machado, e se aquele que o maneja tirar sua mão de você não será nada, dependemos exclusivamente de Deus, e sem Ele nada podemos fazer, portanto, a Glória, a Honra, e o Poder é Dele, para sempre, Amém!



Isaías 11 - Um governo de paz

O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará.

A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora.
Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.
Naquele dia as nações buscarão a Raiz de Jessé, que será como uma bandeira para os povos, e o seu lugar de descanso será glorioso.

Embora este texto seja apocalíptico quero que permitam o contextualizar para os dias de hoje.

Este texto fala de um governo de paz e amor, neste contexto este cenário alcançará toda a terra, mas quero falar sobre este governo sobre o cristão hoje!

Isaías ao falar sobre o Messias fala sobre um governo que Ele traria em seus ombros, e neste dia falamos sobre o reino dos céus!

O reino dos céus se estabelecesse com a vinda do Messias, e o reino de Deus se estabelecerá depois da segunda vinda do Messias.

O reino dos céus precisa ser estabelecido na vida de todo filho de Deus hoje, por isso oramos "venha o teu reino", já o reino de Deus será estabelecido no final dos tempos.

O reino dos céus é um governo de paz e amor...

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.


O texto fala que a criança poderá guiar um leão, o leão e o cordeiro pastarão juntos.

É contraditório, porque o leão é selvagem, e normalmente devoraria o cordeiro, mas no governo de Deus que se estabelecerá sobre a terra isto será possível.

No reino dos céus eu diria que isto tratasse de uma mudança de caráter, onde um homem sanguíneo como Moisés, que em um impulso mata um egípcio por maltratar alguém do seu povo, depois é reconhecido como o homem mais manso da terra (Números 12.3).

Diria ainda que é o que faz Zaqueu devolvendo 4 vezes mais o que tinha sido tomado (Lucas 19.8).

Ou ainda o que fez  Saulo deixar de ser perseguidor para se tornar perseguido.

Existem pessoas que dizem "eu nasci assim e vou morrer assim, e precisam me aceitar assim", mas quando o reino dos céus é estabelecido em nós, o nome de Cristo é santificado em nossas atitudes, em nosso jeito de falar, e passamos a fazer a sua e não a nossa vontade.

A minha oração hoje é a oração ensinada por Jesus, que venha o seu Reino e que seja feita a sua vontade, que meu caráter seja moldado segundo o Governo do céu, que seja regida por um governo de paz e amor, e não de guerra e ódio!


Isaías 12 - Bebendo da fonte certa

Com alegria vocês tirarão água das fontes da salvação.



Quero neste dia falar sobre a importância de tirar água da fonte certa!

Isaías fala de um tempo onde tiraríamos com alegria água das fontes da salvação.

Existem pessoas bebendo de tantas águas que não saciam, e permanecem insatisfeitos, insaciáveis, pois sua sede somente pode ser suprida com as fontes da salvação.

Muitos estão deixando o manancial de águas vivas por cisternas rotas que não retém água, veja...

"O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.


No poço com a Samaritana Jesus apresenta uma água que ao beber ela nunca mais teria sede, uma fonte que a saciaria de uma vez...

Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez,

mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".

Ao desenrolar da conversa a fonte da Samaritana é revelada, ela vinha buscar saciar sua insaciedade com homens, com relacionamentos que acabavam se frustrando, ela já tinha tido 5 maridos e o que ela tinha não era dela.

Quantos buscando nas riquezas, em relacionamentos, e em tantas outras coisas saciar a sua sede, mas a bíblia é clara, precisamos tirar águas das fontes da salvação, é esta água que saciará a nossa sede.


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero declarar que sou somente um machado, e reconheço que és Tudo em mim, eu sei que muito maior que o machado é aquele que o maneja. Quero viver um governo de paz, venha o Teu Reino em minha vida e seja feita a Tua vontade em minhas atitudes, em meu jeito de falar e pensar. Quero ainda beber das águas que saciam a minha sede, as águas da fonte da salvação, e quero abrir mão de cisternas rotas que não retém água, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários